Você está em: Página Inicial > Notícias > Conteúdo da Notícia
Equipe Pedagógica | 16/03/2019 - 13:30
1° Simulado Enem 2019 - Rede Integral de Ensino
Alunos de Toledo, Marechal, Umuarama, Maringá e Itajaí participam do evento

Na tarde de hoje, os alunos da rede Integral de Ensino (Toledo, Marechal, Umuarama, Maringá e Itajaí) estão realizando o primeiro simulado Enem 2019. Centenas de jovens entre as várias unidades participam do evento que, segundo à equipe pedagógica da Instituição, marca um importante passo do estudante rumo às melhores universidades do país. Ainda de acordo com a equipe, este promete ser mais um ano de muitas aprovações.

Este teste cumpre uma importante função na metodologia de ensino utilizada pela rede. De acordo com o coordenador do curso, "o simulado é importante porque ajuda a aprimorar as estratégias que você vai precisar na hora das provas no final do ano. O aluno pratica uma autoavaliação dos quesitos fundamentais para a aprovação nos exames e consequentemente o acesso à universidade: seu conhecimento, tranquilidade, confiança e a performance de tempo na resolução das questões da prova. No que se refere ao conhecimento, os simulados nos dão um feedback do desempenho em cada matéria até aquele momento, um feedback essencial para que o estudante saiba o que precisa melhorar ao longo do ano. No que se refere à calma e a confiança: o vestibulando irá experimentar, em determinado grau, a mesma sensação que quando estiver fazendo a prova do vestibular oficial ou Enem. Você já deve ter percebido que, quanto mais você está acostumado a algo, mais fácil é para manter a calma e a confiança".

Além disso, segundo a equipe pedagógica, é no simulado que o aluno pode testar algumas estretégias  e, principalmente, aprender a lidar com o tempo. Existem dois tipos de pessoas que precisam muito do simulado na questão do tempo: aquelas que não conseguem terminar a prova no tempo limite e aquelas que não conseguem ficar mais que duas ou três horas na prova porque ficam impacientes. O simulado ajuda a calibrar. Naturalmente, o aluno fará as provas de forma mais tranquila e com muita confiança.

Outras Notícias
Tecnologia e desenvolvimento